Marc Marquez confirmado na Gresini Ducati. Espanhol busca façanha

Marc Marquez confirmou sua nova casa no Mundial de MotoGP. Como esperado, o hexacampeão vai formar dupla com o irmão Alex na Gresini Racing em 2024, no comando de uma Ducati Desmosedici deste ano (GP23). Marquez deixou a Honda após defendê-la por 11 temporadas como piloto oficial.

#MM93 terá o desafio de se tornar, neste século, e na atual configuração da categoria máxima, o primeiro a conquistar o título por uma equipe independente – desde que, é claro, Jorge Martin (Pramac Ducati) ou Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Ducati) não superem Pecco Bagnaia (Lenovo Ducati) no atual campeonato. Ainda que seja o caso, são poucos os casos de campeões sem o suporte de fábrica.

“Estou ansioso por esse novo desafio. Não foi uma decisão simples, já que é uma grande mudança em todos os aspectos. Mas as vezes na vida é importante sair da zona de conforto para continuar crescendo. Quanto à moto, terei de adaptar meu estilo e não será fácil, mas estou certo de que todos no Team Gresini vão me ajudar bastante. Não vejo a hora de começar a trabalhar”, comentou Marquez.

Viúva do saudoso Fausto Gresini e responsável pela administração do time italiano, Nadia Padovani comemorou a oportunidade única. “É um momento histórico para a família Gresini. O fato de que Marc Marquez nos escolheu para a próxima temporada é absolutamente fantástico, e estou extremamente feliz por confirmar oficialmente. Em menos de um ano seu irmão Alex se integrou perfeitamente e vamos receber Marc da mesma forma. Tenho a certeza de que ele será competitivo de cara com a GP23”.

Ela agradeceu ainda a Fabio di Giannantonio que, depois de defender a equipe desde 2016, na Moto3, sai para dar lugar a um dos maiores nomes das história da categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais