Endurance brasileira ganha protótipo Vettore 1.4 da Metalmoro

A endurance brasileira e categorias como o Open Paulista, abertas a todo o tipo de máquina, ganham uma nova opção de protótipo de entrada: o Vettore. Criação da gaúcha Metalmoro, responsável pelo desenvolvimento dos modelos MCR e MRX, que fizeram história nas pistas nacionais, e que também está por trás do AJR. O objetivo do projeto foi partir de uma base mecânica simples para criar um pacote competitivo e acessível, embora com componentes e sensações de pilotagem de protótipos maiores.

O coração do Vettore é o motor Chevrolet quatro cilindros em linha 1.4 sem preparação também usado no Turismo 1.4. Neste caso, ele está montado em posição central, de forma longitudinal, em conjunto com um câmbio VW de engates curtos que joga a potência para as rodas traseiras. Tudo controlado pela eletrônica Protune, com painel digital completo.

Se o projeto é 100% novo, a Metalmoro foi buscar em outras de suas criações algumas soluções para o Vettore. É o caso das mangas de eixo, as mesmas usadas na dianteira dos MRX mais recentes. Os amortecedores são os JRZ importados e os freios à disco nas quatro rodas (aro 15), com direito a pinças fabricadas pela própria empresa na traseira. Na configuração básica ele é equipado com pneus semi-slicks.

O piloto fica em posição central no cockpit, que conta com ajuste de volante e pedais. O peso é de 600kg e o desenho das carenagens em fibra dá ao modelo um jeitão de GT.

O Vettore passou por um intenso programa de testes e fará sua estreia em competição na última etapa do Gaúcho de Endurance, no próximo dia 4, em Tarumã, inscrito na categoria P4.

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