Juncos Hollinger confirma expectativa e terá Romain Grosjean na Indy

Terceira equipe diferente para Romain Grosjean na NTT Indycar Series (Fórmula Indy). Confirmando as expectativas, o franco-suíço foi anunciado nesta quinta-feira (2) pela Juncos Hollinger Racing para comandar o Dallara Chevrolet #77, até este ano pilotado por Callum Ilott, e formar dupla com o argentino Agustin Canapino, no #78.

Com 37 anos, Grosjean se dividirá entre a Indy e seu programa como piloto da Lamborghini na principal categoria da Endurance, com o protótipo LMDh SC63. A tendência é de que ele seja escalado para representar a marca italiana na IMSA – em 2024 a Iron Lynx participará apenas de etapas de longa duração, sem confirmar se fará as cinco (24h de Daytona, 12h de Sebring, 6h de Watkins Glen, 6h de Indianapolis e Petit Le Mans).

“Acompanhei o crescimento da Juncos Hollinger nas últimas temporadas e o time mostrou grande evolução. Estou ansioso para colaborar com minha experiência em busca de uma temporada forte”, disse Grosjean. Ele estreou na Indy em 2021 fazendo apenas as corridas em mistos com o Dallara Honda #51 da Dale Coyne / Rick Ware. No ano seguinte, se transferiu para a Andretti, no #28. Soma três poles e seis pódios nesse período.

Com seu estilo arrojado e agressivo, que valeu discussões com companheiros como Alexander Rossi, Grosjean terá pela frente um desafio fora da pista: lidar com as reações da apaixonada torcida argentina. Alguns compatriotas de Canapino e de Ricardo Juncos (um dos sócios do time) reagiram de forma exagerada nas redes sociais a toques entre o piloto do #78 e Ilott. O que é visto inclusive como uma das razões para a saída do promissor britânico da JHR.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais