Série ACE de fórmulas elétricos muda de nome e promete estreia em 2024

A série ACE segue adiante, mas com outro nome. O campeonato de fórmulas elétricos criado por Dilbagh Gill (ex-Team Principal da Mahindra) e Nick Heidfeld como opção de entrada passa a ser conhecido como Fórmula G. Sua estreia está prevista para o fim de 2024, com quatro eventos em regiões diferentes do planeta, sempre em parceria com competições de categorias com motores a combustão.

Se os testes até agora foram feitos com uma versão modificada do chassi Spark Gen2 da Fórmula E, a promessa é de um carro totalmente novo, o FG-ETwin. Ele será usado em duas configurações de potência: F-G2, a menor, para pilotos menos experientes, e a F-G1, que reunirá os principais nomes – serão 20 em cada, divididos por 10 times, o que facilita a logística e reduz os custos de participação.

Gill assegura que os contratos com os fornecedores estão todos assinados. “Ouvimos os donos de equipe, promotores de competições e representantes de outras categorias e ficou claro que cada região que visitaremos tem seus desafios econômicos e de sustentabilidade que queremos tratar para tornar a Fórmula G a principal série de acesso em uma área do automobilismo que ainda tem muito a crescer. Será o primeiro campeonato global marcado pela acessibilidade e por custos reduzidos, o que permitirá atrair profissionais de todas as regiões e uma grande diversidade”, diz o dirigente.

Possibilidades

Embora os locais que receberão a Fórmula G ainda não estejam confirmados, o Brasil, com a Stock Car e TCR, ou a Argentina, com o TC2000, seriam ótimas opções para o último semestre do ano que vem caso a categoria elétrica tenha a América do Sul em seus planos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais