Pole de Bagnaia e Sprint Race de Alex Marquez no GP da Malásia da MotoGP

Sábado movimentado e com domínio da Ducati no GP da Malásia, 18ª etapa do Mundial de MotoGP. A qualificação teve o domínio do líder do campeonato Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati), apenas 58 milésimos de segundo à frente do rival pelo título Jorge Martín (Ducati GP23 / Pramac Ducati). Mais tarde, na Sprint Race, um terceiro nome fez a festa.

Alex Marquez (Ducati GP22 / Gresini Racing) fez uma corrida agressiva sob o forte calor, manteve a pressão sobre Pecco na primeira metade da prova e, a quatro voltas da bandeirada, superou o italiano para levar sua segunda corrida curta no ano.

Bagnaia também não resistiu ao ataque de Martín e completou em terceiro, escoltado pelo companheiro de equipe Enea Bastianini, que mostrava ter mais equipamento que o atual campeão, mas preferiu não ultrapassá-lo. Em quinto, Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM) foi o melhor do ‘resto’.

Com os resultados, Martín diminuiu para 11 pontos a diferença que o separa de Pecco no Mundial de MotoGP 2023.

Correndo como wildcard com a Ducati GP23 do Team Aruba.it Ducati (na prática a terceira moto oficial da marca italiana), o bicampeão mundial de Superbike Alvaro Bautista se qualificou em 22°, à frente apenas de Iker Lecuona, com a Honda RC213V da LCR. Na Sprint Race, o espanhol passou reto em uma curva na disputa com o compatriota, mas retornou para terminar na mesma posição em que largou.

Diogo Moreira

Na Moto3, Diogo Moreira (KTM RC250GP / MT Helmets MSI) larga em décimo na corrida deste domingo. A pole é do espanhol Jaume Masia (Honda NSF 250R / Leopard Racing).

GP da Malásia

Mundial de MotoGP: 18ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais