Six Days Enduro da Argentina chega ao fim neste sábado com último desafio

Chegou a hora de conhecer os vencedores e as cores das medalhas dos pilotos que completam o International Six Days Enduro (ISDE 2023), disputado na Argentina em sua edição 97. Depois de cinco dias de percursos pesados com piso macio, pedras e calor na região de San Juan, o sábado, como é tradição, traz um desafio mais leve, com a especial em um circuito de motocross. Curta e rápida, ela não deve provocar grandes mudanças na classificação acumulada.

Assim, o dia vai consagrar os Estados Unidos como campeões do World Trophy, a classificação por nações. O quarteto é liderado pelo experiente Taylor Robert, que confirmou sua aposentadoria das competições no fim desta temporada. A França ainda tem a segunda posição ameaçada pela Grã-Bretanha. A grande surpresa é o quarto lugar do Chile, que consegue levar sua equipe completa ao sexto dia. O que não foi o caso da Itália (perdeu Kevin Cristino nesta sexta) e da Espanha (abandono de Jaime Betriu, também nesta sexta).

O Brasil se mantém com o décimo lugar no Six Days, limitado pelo abandono de Alexandre Valadares, o Brankim (Honda CRF 250F / E1) ainda no primeiro dia. Bruno Crivilin (Honda CRF 250 RX / E1); Vinícius Calafati (Honda CRF 250 RX / E1) e Rômulo Bottrel (Honda CRF 450 RX / E2) mantiveram a missão de levar as cores verde e amarela.

Dos três, o melhor colocado é Crivilin, nono em sua categoria, e com boa chance de colocar no peito mais uma medalha de ouro do Six Days. Calafati aparece em 18° na E1 e Bottrel é o 22° na E2.

Façanha

No World Trophy feminino, a goiana Bárbara Neves (Honda CRF 250F / E1) está muito próxima de garantir a terceira posição, integrando o time FIM Latin America. Nesta sexta, a chilena Valeria Rodriguez abandonou a disputa, mas ainda assim Bárbara e a também chilena Tania Gonzales têm vantagem suficiente sobre a França para se garantir no pódio.

Na classificação Club (para equipes e motoclubes), destaque para a sétima posição de Felipe Cantu na C3 (equivalente à E3), com uma KTM.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais