Jorge Martin vence corrida do sábado em Valencia e adia decisão da MotoGP

Nada definido no Mundial de MotoGP após a Sprint Race do GP da Comunidade Valenciana, última prova da temporada. Se Pecco Bagnaia (Ducati GP23/Lenovo Ducati) tinha a chance de conquistar por antecipação o bicampeonato neste sábado, Jorge Martin (Ducati GP23 / Pramac Ducati) voltou a vencer a corrida curta para manter vivas suas chances de título. Com o quinto lugar do italiano, a diferença caiu de 21 para 14 pontos. Ainda confortável para Pecco, mas que não permite erros ou problemas mecânicos.

Maverick Viñales (Aprilia RS-GP23 / Aprilia Racing) ficou com a pole na qualificação, mas Bagnaia tomou a ponta na largada. Ainda na primeira volta, Martin o deixou para trás e trouxe consigo Viñales, Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM) e um inesperado Marc Marquez (Honda RC213V / Repsol Honda) em seu final de semana de despedida da marca japonesa.

Martin travou uma bela luta com Binder no pelotão e levou um toque de Marquez, mas conseguiu sustentar a ponta para conseguir o resultado de que precisava, à frente do sul-africano da KTM e de MM93. Bagnaia também teve seu susto: era atacado por Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1 / Monster Energy Yamaha) quando o francês perdeu o controle da moto e foi para o chão.

Marini próximo da Honda

No começo do dia, a equipe Mooney VR46, de Valentino Rossi, confirmou que Luca Marini, irmão por parte de pai do Doutor, não seguirá no time em 2024. O que aproxima ainda mais o italiano de ser anunciado pela Honda como substituto de Marc Marquez a partir do ano que vem. Apesar dos desmentidos, Fabio di Giannantonio tem grande chance de assumir uma das Ducati da formação de Rossi como companheiro de Marco Bezzecchi.

GP da Comunidade Valenciana

Mundial de MotoGP: última etapaCircuito Ricardo Tormo (Valencia – ESP)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais