O visual da Hilux DKR de Lucas Moraes para o Rally Dakar 2024

Um dia depois de mostrar o novo visual de seus carros do Mundial de Endurance (FIA WEC) e Rally (WRC), a Toyota Gazoo Racing fez o mesmo com as máquinas do Mundial de Rally Cross-Country (W2RC). Uma delas será pilotada a partir do próximo Dakar, e por toda a temporada, por Lucas Moraes.

As GR Hilux DKR oficiais ganharam uma evolução nas suspensões e contam agora com 10 centímetros a mais de largura (2,30m no total). O sistema de refrigeração é totalmente novo. O T1+ da sigla anterior é substituído pelo T1U (de Ultimate, novo nome da principal categoria da modalidade).

Nada menos que cinco duplas defenderão a Gazoo Racing no próximo Dakar. Além de Lucas Moraes e do espanhol Armand Monleon; Seth Quintero / Dennis Zenz (que sobem dos UTVs T3); Giniel de Villiers / Dennis Murphy (o piloto sul-africano tem uma vitória no maior rally do mundo); além de Saood Variawa / François Cazalet e Guy Botterill / Brett Cummings.

“O Dakar 2023 foi uma experiência incrível para mim. Terminar no pódio em minha primeira tentativa foi excepcional. Mais importante, me deu a confiança de que eu posso manter um ritmo forte ao longo de todo o rally e a expectativa de uma forte participação em 2024. Aprendi bastante de minhas várias atividades de competição este ano e não vejo a hora de ampliar isso como parte da equipe TGR para o W2RC”, disse Lucas, que fará as cinco etapas do Mundial. Ele seguirá com o suporte da Red Bull e da SpeedMax, empresa brasileira do grupo CantuStore.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais