Stock Car confirma chegada dos SUV com o novo pacote técnico, em 2025

Previsão correta do Racemotor (e não era preciso fazer muita força para acertar). A partir de 2025, a Stock Car Pro Series deixa de lado os sedãs e passa a alinhar os SUVs. Os atuais Toyota Corolla e Chevrolet Cruze, que contam com elementos dos carros de produção na carroceria, vão dar lugar às bolhas reproduzindo as formas do Corolla Cross e do Tracker sobre o novo conjunto de chassi (o Audace SNG01) e motor (quatro cilindros 2.1 turbo de origem Ford). O visual foi mostrado nesta quinta-feira aos jornalistas em Interlagos, palco da última etapa da temporada.

A promotora Vicar fez uma pesquisa de opinião entre fãs da categoria (o considerado Padrão, que acompanha a Stock entre vários outros campeonatos e o ‘Fanático’, que não perde uma etapa). Nos dois casos, os esboços com o novo visual contaram com aprovação da maioria – respectivamente, 77% e 54%.

O CEO da Vicar, Fernando Julianelli, lembrou que a mudança também reflete o que acontece no mercado, com os sedãs perdendo espaço para os SUV. E que é uma forma de ‘garantir uma longevidade sadia para Stock’. Além disso, abre espaço para a chegada de novas montadoras. Duas delas vão se juntar ao grid com a nova geração da principal categoria do país.

A Stock segue caminho aberto pela TC2000 argentina, primeira categoria internacional a apostar nos utilitários esportivos, e já no ano que vem, quando os primeiros modelos vão encarar os sedãs. No país vizinho, no entanto, o monobloco dos SUVs será a base das versões de competição. Até agora, VW Nivus; Honda ZR-V e o próprio Tracker estão confirmados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais