Extreme E ganha nova equipe para 2024, a SUN Minimeal

Nova equipe na quarta temporada a da Extreme E, a última em que a competição off-road usará propulsão elétrica. Se a categoria com os buggies Odyssey 21 perdeu a ABT Cupra, passa a contar com a SUN Minimeal. Time que leva o nome de uma linha de produtos naturais da empresa suíça SUN Ag. A dupla de pilotos é velha conhecida do campeonato: o alemão Timo Scheider (bicampeão do DTM e destaque também no rallycross) e a sueca Klara Andersson.

Scheider acumulará o posto de Team Principal da nova formação. “Consegui recrutar uma equipe experiente, o que ajudará a me concentrar na pilotagem. Estou feliz por poder contar com Klara ao meu lado. Ela é extremamente rápida e se encaixa perfeitamente na proposta do time. Acredito que temos todas as condições de brigar pelos primeiros lugares”, disse o alemão. Ele e a parceira de equipe se enfrentaram várias vezes no Mundial de Rallycross (FIA RX).

A temporada 2024 da Extreme E começa nos próximos dias 17 e 18, em Jeddah (Arábia Saudita). Em 2025, o campeonato se transformará na Extreme H, com propulsão a hidrogênio, tornando-se Mundial FIA em 2026.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais