Dois brasileiros confirmados na temporada da Michelin Le Mans Cup

Dois pilotos brasileiros estão entre os nomes confirmados para a temporada 2024 da Michelin Le Mans Cup. A competição é disputada paralelamente à European Le Mans Series (ELMS), com uma etapa na programação das 24h de Le Mans (Road to Le Mans) e se destina a gentlemen drivers e a pilotos jovens que buscam seus primeiros passos na endurance. As provas, com duas horas de duração, são abertas aos protótipos LMP3 e aos carros no regulamento FIA GT3.

No primeiro caso, Ricardo Gracia formará dupla com o paraguaio Oscar Bittar no Ligier JS P320 LMP3 #59 do Team Virage. Ricardinho disputou a primeira temporada da F-4 Brasil, com uma vitória (Velocitta), ao mesmo tempo em que competiu na F-4 da Espanha. No ano passado, seguiu na competição espanhola.

Já Custódio Toledo comandará a Ferrari 296 GT3 #88 da AF Corse, ao lado do experiente italiano Riccardo Agostini. Radicado nos Estados Unidos, ele começou no automobilismo graças a Paulo Carcasci, que foi seu coach e parceiro na disputa do GT4 America, em 2022 e 2023. A bordo do Mercedes AMG da Conquest Racing, venceram a classe AM na primeira etapa da temporada passada, no NOLA. Na segunda metade do ano, Toledo subiu para a Pro-Am, ao lado do monegasco Cedric Sbirrazuoli.

A Le Mans Cup 2023 começará no dia 13 de abril, em Barcelona. Ao todo, 42 carros estão inscritos para o campeonato – 29 LMP3 e 13 GT3. Na classe dos protótipos, uma atração é a presença de Sylvain Guintoli. O francês foi campeão mundial de Superbike em 2014 e ainda é piloto de testes da BMW nas duas rodas, além de ter acelerado na MotoGP.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais