Ford na primeira fila da Daytona 500. Pole é de Joey Logano

Fim do domínio da Hendrick Motorsports e da Chevrolet no qualificatório para as 500 Milhas de Daytona, primeira etapa da Nascar Cup Series. Dona de oito poles nos últimos nove anos, a equipe de Rick Hendrick desta vez fica fora da primeira fila na corrida do domingo. Ela será ocupada por dois Ford Mustang Dark Horse, os únicos com posição definida. Na frente do pelotão, o #22 de Joey Logano (Team Penske).

“Cada vez que você anda por esse circuito é especial, não importa se é na qualificação ou na corrida. Ainda mais por ser a primeira pole do Team Penske na Daytona 500. Mérito de todo o time, que trabalhou muito ao longo do inverno para que isso acontecesse”, disse Logano, após completar sua volta no Q2 (top 10) em 181,947 milhas por hora (292,75 km/h).

O campeão de 2022 terá a seu lado um piloto acostumado a surpreender na prova mais tradicional do calendário da Nascar. Vencedor em 2021, Michael McDowell, no #36 da Front Row, mostrou que tem um carro veloz o suficiente para brigar por uma segunda visita ao Victory Lane de Daytona.

Se os Chevrolet Camaro foram maioria entre os 10 que voltaram à pista (seis carros), Kyle Larson, no #5 da Hendrick, não foi além do terceiro melhor tempo. Ele e os demais 39 que largarão terão suas posições definidas nesta quinta (15), nos dois Duels de 150 milhas.

Toyota atrás

Ao menos na classificação desta quarta, a Toyota não se mostrou competitiva. O melhor Camry foi o #43, de Erik Jones (Legacy MC), apenas 22°. Jimmie Johnson, com o #84 do mesmo time, de que é sócio, sequer conseguiu se garantir no grid como um dos dois carros Open (fora do charter) mais rápidos. Anthony Alfredo (Camaro #62 /Beard) e David Ragan (Mustang #60 / RFK) asseguraram suas vagas. O heptacampeão terá de lutar em seu Duel por um dos dois lugares restantes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais