Nasser Al-Attiyah recupera liderança do Abu Dhabi Desert Challenge. Brasileiros em quinto

Após o abandono no Dakar, Nasser Al-Attiyah está próximo de vencer, entre os carros, a segunda etapa do Mundial de Rally-Raid (W2RC), o Abu Dhabi Desert Challenge. Ao lado do novo navegador Edouard Boulanger, o piloto do Qatar recuperou a liderança da prova ao dominar a quarta e penúltima etapa, com o Prodrive Hunter T1+ de seu time (Nasser Racing). A dupla foi a mais rápida nos 231km cronometrados com largada e término em Mezaira’a.

Nasser e Boulanger largam neste sábado 9min31 à frente de Seth Quintero / Dennis Zenz (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing), que começaram a sexta-feira em vantagem. O desafio para os líderes será largar antes dos rivais e, assim, contar com menos referências ao longo dos 206km de especial que levarão a caravana a Abu Dhabi.

Depois do abandono de Lucas Moraes, na quinta-feira, Marcos Baumgart / Kleber Cincea (Prodrive Hunter T1+ / X Rally) são os melhores brasileiros na geral, com o quinto lugar. Mesma posição conseguida na penúltima etapa do Abu Dhabi Desert Challenge. Se um lugar no pódio final dependeria de abandonos dos rivais, a P.4 ainda é uma possibilidade concreta.

Líderes vencem

Na classe Challenger (T3) dos UTVs, vitória na etapa dos líderes no acumulado Austin Jones / Oriol Mena (Can-Am Maverick X3 / Can-Am Factory). Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) perderam tempo com problemas na especial e cruzaram a 1h46 de Jones / Mena. Ocupam agora o sexto lugar na classificação da prova.

Vitória de líder também nas motos: Aaron Mare (Hero 450 Rally / Hero MotoSport), do Zimbábue, superou o francês Jean-Loup Lepan (KTM 450 Rally Replica / Duust). Ele chega ao último dia do rally 10min14 à frente do polonês Konrad Dabrowski (KTM 450 Rally Replica / Duust).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais