Na hora da verdade, Verstappen confirma a pole para o GP do Bahrain

Qualificação com resultado esperado para o GP do Bahrain, primeira etapa do Mundial de F-1 2024. No momento em que finalmente pilotos e equipes mostraram seu real potencial para o começo de temporada, Max Verstappen confirmou que o Red Bull RB20 é a referência. O tricampeão comanda o grid neste sábado (13h) após marcar 1min29s179 no Q3. Superou Charles Leclerc e a Ferrari SF-24 por confortáveis 0s228.

George Russell mostrou que o bom desempenho da Mercedes nos treinos livres de quinta não foi ilusório. O britânico levou a melhor sobre Carlos Sainz, que liderou o Q3, mais cedo, dando a entender que brigaria pela pole.

Curiosamente o melhor tempo da classificação não foi de Verstappen, mas de Leclerc (1min29s165), com pneus gastos, no Q2. Sergio Perez não conseguiu acompanhar o ritmo do holandês e largará em quinto, à frente de Fernando Alonso (Aston Martin) e da dupla da McLaren, com Lando Norris ligeiramente melhor que Oscar Piastri.

Quarto no Q2, Lewis Hamilton não conseguiu repetir o desempenho na fase decisiva e sairá em nono. O top-10 é completado por Nico Hulkenberg, com uma Haas bem mais rápida do que na pré-temporada.

Decepções

Duas equipes viram seu treino terminar ainda no Q1, de forma decepcionante. Depois de ensaiar uma melhora na fase final do Mundial 2023, a Stake Sauber (ex-Alfa Romeo) não foi além das posições 16 (Valtteri Bottas) e 17 (Zhou Guanyu). Pior ainda para a Alpine que, nos treinos livres, já dava sinais de um desempenho bem inferior ao da concorrência. Esteban Ocon e Pierre Gasly vão dividir a última fila do grid, conscientes de que muito trabalho espera pelo time para pelo menos recuperar a forma do ano passado.

Formula 1 Gulf Air Bahrain GP

Qualificação

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais