Rafa Matos vence no NOLA a primeira do ano na Trans-Am

Terceira etapa da Trans-Am Series, no NOLA Motorsports Park, e finalmente Rafa Matos (Ford Mustang #60 / Nitro Motorsports) teve a chance de fazer uma corrida limpa, sem problemas mecânicos e incidentes. O resultado foi a primeira vitória do mineiro no ano e na nova equipe.

Pole, Rafa perdeu a primeira posição para Jake Drew (Chevrolet Camaro / Silver Hare), mas retomou a ponta na 11ª das 37 voltas. No asfalto abrasivo do traçado de 3.380m, a principal preocupação do mineiro a partir daí foi com o desgaste dos pneus, já que a prova foi mais extensa que o habitual (100 milhas). Sem interrupções com bandeira amarela, ele cruzou 3s438 à frente de Drew, com Thomas Merrill (Ford Mustang / HP Tuners – Cope Race Cars) em terceiro.

“Ainda estou no processo de adaptação ao carro e à equipe, é muita coisa diferente, e felizmente para melhor. Conseguimos ajustar o acerto para o jeito que eu gosto. Em Road Atlanta já estava bom, fiz a pole, mas na corrida enfrentei problemas. Aqui estava rápido desde os treinos. Só tive um problema na roupa de resfriamento, que falhava no início, mas o carro estava ótimo. Muito feliz, agora é buscar vencer novamente para ir atrás do campeonato”, destacou Rafa Matos. Ele busca o terceiro título, após as conquistas de 2018 e 2021 e chegou à 21ª vitória, recorde na categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais