Rafa Matos garante o bi antecipado da Trans-Am na Virginia

Segundo título da Trans-Am (TA2) garantido de forma antecipada por Rafa Matos. E da melhor forma: no alto do pódio. O piloto de Belo Horizonte não esperou a última prova do ano, no COTA, em Austin e, no Virginia International Raceway, levou o Ford Mustang #88 da 3 Dimensional Services / Peterson Racing ao alto do pódio. O retorno para o time em que havia sido campeão de 2018 foi a chave para mais uma conquista, num ano, até agora, com cinco vitórias (foi o melhor também em Laguna Seca, Mid-Ohio, Brainerd e Watkins Glen).

Rafa largou em segundo, atrás do surpreendente Conner Zilisch, de apenas 15 anos, apadrinhado pela Stewart-Haas e pole em sua estreia na categoria. Fez valer a experiência nas primeiras voltas para superar o novato e passou a ser seguido pelo principal rival, Mike Skeen (Dodge Challenger/Stevens-Miller Racing), embora com uma vantagem confortável. Uma bandeira amarela na 14ª das 31 voltas agrupou novamente o pelotão mas, na relargada, não só o brasileiro manteve a ponta como Skeen caiu para quarto. Mais preocupado em poupar os pneus e evitar riscos desnecessários, ele cruzou 4s497 à frente de Thomas Merrill (Mustang #81/HP Tuners). Terceiro na bandeirada, Skeen não consegue mais igualar a pontuação de Rafa, que ainda ficou com a melhor volta.

“Eu cheguei a levar um toque do Zilisch na largada, o menino é talentoso, mas lógico que precisa ganhar muita experiência na categoria. Na quinta volta consegui superá-lo e a partir daí a corrida se tornou fácil. O carro estava muito bom, consegui encontrar um ritmo forte e seguro e foi levar até a bandeirada. Muito feliz pelo segundo título, o campeonato é nosso”, festejou.

Trans-Am Series

11ª prova: Virginia International Raceway

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais