Andrea Dovizioso inicia treinos com a Aprilia MotoGP em Jerez
Quatro meses depois de largar pela última vez numa etapa do Mundial de MotoGP Andrea Dovizioso volta a pilotar uma moto da categoria. Nesta segunda-feira, o vice-campeão de 2017 a 2019 iniciou os três dias de testes com a Aprilia RS-GP21, moto que rejeitou comandar como titular em oferta feita ano passado, diante de sua saída da Ducati.
Tanto Dovi quanto o Team Principal Massimo Rivola garantem que os treinos foram acertados ‘sem qualquer compromisso’. Mas não negam a possibilidade de colaboração entre as partes. Para a casa de Noale seria um salto de qualidade contar com dois nomes experientes para desenvolver uma moto que mostra potencial nas mãos de Aleix Espargaro. Já #AD04 em nenhum momento falou em aposentadoria da MotoGP. Caso a Aprilia prefira manter Lorenzo Savadori, seu compatriota poderia disputar alguns GPs como wildcard.
Segundo o site italiano GP One, Dovizioso se concentrou neste primeiro dia em ajustar a posição de pilotagem e a trabalhar num acerto que lhe deixe confortável para buscar tempos de referência. Também estão na pista andaluza os pilotos de teste de Honda (Stefan Bradl) e Yamaha (Cal Crutchlow). No domingo, a categoria acelera em Portimão (Portugal), no terceiro GP da temporada.
Siga o Racemotor no: