Diogo Moreira fecha Red Bull Rookies Cup na sexta posição
Fim de temporada na Red Bull MotoGP Rookies Cup para Diogo Moreira com a sexta posição final. O piloto paulista, apadrinhado por Alexandre Barros, fechou sua participação no campeonato monomarca com as KTM RC250 R com um sexto lugar na última prova, no Motorland Aragon. Somou 127 pontos, dois a menos que o quinto colocado Daniel Muñoz. E manteve a condição de único piloto a pontuar em todas as corridas de que participou, além de ser o melhor estreante na classificação. Com direito a dois segundos lugares em Portimão e Jerez.
Pesaram no entanto as duas etapas em que ele foi obrigado a ficar de fora por ter contraído Covid-19 (em finais de semana consecutivos, no Red Bull Ring). O que tirou a chance de lutar pelo pódio final, objetivo nada impossível considerando o desempenho ao longo da disputa. Ao contrário dos pilotos em seu segundo ano na Rookies Cup, o brasileiro teve se adaptar aos circuitos fora da Península Ibérica (Mugello, na Itália e Sachsenring, na Alemanha). E chamou a atenção pela constância e maturidade na briga por posições – o pelotão chegava aos metros finais com pelo menos seis motos em busca da vitória.

CEV Repsol
Moreira volta a acelerar no próximo fim de semana junto à MotoGP, mas no outro campeonato que disputa, o CEV Repsol (Europeu e Mundial Júnior da Moto3). Desta vez, com a Honda do Team Estrella Galicia 0.0 com que estreou na competição ano passado. Ele ocupa a 12ª posição no campeonato, a 13 pontos do quinto colocado.
Siga o Racemotor no: