Sexta na MotoGP é de KTM na frente e Zarco punido
De volta ao Red Bull Ring para o GP da Styria. Assim como a F1, o Mundial de MotoGP conta com duas corridas na Áustria. E a sexta-feira de treinos livres para a quinta etapa da temporada teve, como na semana anterior, Pol Espargaro e a KTM #44 oficial na frente. Desta vez, sem a chuva para atrapalhar a preparação dos times.
O espanhol marcou 1min23s638 em sua volta mais rápida, no FP2. Superou, por 0s221, o melhor tempo da manhã: Jack Miller, com a Ducati GP20 #43 do Team Pramac. Andrea Dovizioso, vencedor no domingo passado, foi o terceiro na soma das duas sessões, seguido por Miguel Oliveira (Tech3 KTM) e Takaaki Nakagami (LCR Honda).
Recuperado do grave acidente que marcou o GP da Áustria, Franco Morbidelli (Petronas SRT Yamaha) não teve dificuldades para terminar os dois treinos entre os sete primeiros. O francês Johann Zarco (Avintia Ducati), que o atingiu na oitava volta, causando uma das cenas mais impressionantes da história da categoria, acabou punido por ‘condução irresponsável. E terá de largar dos boxes domingo. Ainda em recuperação da cirurgia no pulso, ele não treinou nesta sexta. Mas foi autorizado pela equipe médica da competição a participar do restante do fim de semana.
Para reduzir os riscos de novo problema na freada para a Curva 2/3, uma proteção inflável (airfence) de 12 metros de largura foi colocada ao fim da caixa de brita. Ela terá a função de reter uma moto que siga pela área de escape para evitar que atravesse a trajetória do trecho seguinte.
Mundial de MotoGP
Quinta etapa: GP da Styria (Red Bull Ring)
Siga o Racemotor no: