Toyota domina sexta-feira equilibrada nas 6h de São Paulo, pelo WEC

Muito trabalho e equilíbrio total na sexta-feira de treinos livres para a Rolex 6h de São Paulo, quinta etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC), em Interlagos. Ao fim das duas sessões do dia, apenas 49 milésimos de segundo separaram os quatro primeiros Hypercars: os dois Toyota GR010 Hybrid e as duas Ferrari 499P oficiais. O protótipo italiano foi o mais penalizado no Balance of Performance (BOP) após a segunda vitória consecutiva nas 24h de Le Mans.

Sebastien Buemi levou o Toyota #8 ao topo da classificação com a volta em 1min25s881. Superou Kamui Kobayashi, no #7, por 0s033. Alessandro Pierguidi, na Ferrari #51 vencedora em Le Mans veio a seguir, à frente de Antonio Fuoco, na #50 – o italiano anda pela primeira vez no circuito paulistano. Bom desempenho também do Cadillac V-Series R #2 da Ganassi, quinto. Entre os Porsche 963 LMDh, as melhores marcas ficaram com os dois carros do Hertz Team JOTA, graças a Callum Ilott (no #12) e Jenson Button (#38).

Garoa

O treino da manhã começou com garoa e pista úmida e foi encerrado antecipadamente com bandeira vermelha após o acidente com o francês Arnaud Robin (Lexus RC-F GT3 #78 / Akkodis ASP) no fim da Reta Oposta. Com isso, pilotos e equipes contaram com 2h15 à tarde (em vez da 1h30 original), desta vez com sol, mas temperaturas amenas. E aproveitaram bem o tempo disponível para trabalhar no acerto. Vários dos 37 carros se aproximaram das 100 voltas completadas, praticamente a metade da distância prevista para a prova do domingo.

Na LMGT3, o argentino Jose Maria Lopez foi o mais rápido no Lexus RC-F #87 da Akkodis ASP, com 1min35s725. A volta de Nicolas Costa (McLaren 720S GT3 #59 / United Autosports), pela manhã, deixou o trio do carioca na segunda posição (+0s156). Ainda no primeiro treino, Valentino Rossi, no BMW M4 GT3 #46 da WRT, registrou a respeitável marca de 1min36s657. No #31 da equipe belga, Augusto Farfus marcou 1min36s852.

Sábado

A programação do sábado prevê o terceiro treino livre, de 60 minutos, a partir das 10h30, para os últimos ajustes antes da classificação. Que começa às 14h30 para a LMGT3, com os 10 mais rápidos voltando à pista na Hyperpole. Às 15h10 é a vez da Hypercar, com a Hyperpole às 15h30.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais