Treino coletivo do WSBK na Austrália começa com Yamaha mais rápida

Assim como a MotoGP, o Mundial de Superbikes (WSBK) conclui sua pré-temporada no mesmo palco da abertura do campeonato. Uma forma de ajudar as equipes a trabalhar o acerto de corrida e, principalmente, economizar com a logística. A segunda-feira foi de muito trabalho em Phillip Island, com direito à estreia de novos pilotos e muito equilíbrio entre os tempos. O melhor deles foi estabelecido pelo turco Toprak Razgatlioglu, com a Yamaha YZR-R1 do Team Pata: 1min30s740.

Por enquanto chama a atenção o equilíbrio entre as diferentes marcas, como já havia sido o caso em Jerez. Tom Sykes e a BMW S1000RR #66 ficou a apenas 0s022 do turco, seguido por Loris Baz, com a R1 privada do Team Ten Kate. O pentacampeão Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT); Leon Haslam, com a nova Honda CBR1000RR-R do HRC e Scott Redding, com a melhor Ducati Panigale V4 competaram os seis mais rápidos.

O teste marca a estreia do alemão Sandro Cortese com a Kawasaki ZX10-RR particular do Team Pedercini. O alemão, campeão mundial na Moto3, deixou a GRT Yamaha. Quem ainda não ganhou a pista mas também disputará a temporada é o espanhol Jordi Torres, confirmado pela Honda MIE Althea com a segunda CBR1000RR-R semi-oficial – a outra é do japonês Takumi Takahashi.

Os treinos coletivos prosseguem nesta terça (25). Na sexta já é a vez da programação oficial da primeira etapa do WSBK e WSSP 2020.

Mundial de Superbikes 2020

Treinos coletivos: Phillip Island (AUS)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais