Diego Augusto e Raphael Abbate são os dois primeiros vencedores da Copa HB20

Tempos próximos, pegas constantes e muita competitividade ao longo do pelotão. Se esses são os segredos para um campeonato monomarca de carros de turismo ter sucesso, a Copa HB20 começou com o pé (ou a roda?) direito. A combinação entre pilotos experientes e novatos; e com diferentes trajetórias no automobilismo proporcionou um espetáculo interessante no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), o que promete ser constante ao longo da temporada.

Na primeira corrida, a pole foi do experiente Raphael Abbate (que deveria formar dupla com o pai, Flávio, mas correu sozinho), mas já na primeira volta Diego Augusto pulou da quarta posição para a ponta. E enquanto conseguia uma vantagem confortável, a briga pelos demais degraus do pódio pegou fogo, com Fernando Júnior, Abbate e Edgar Favarin receberam a bandeirada nessa ordem. Luciano Viscardi foi o melhor na classe Super. “Essa corrida é muito mais que um sonho realizado. Vencer a primeira da história é algo que jamais vou esquecer. Um privilegio enorme poder escrever o primeiro capítulo dessa linda história”.

Com a inversão das seis primeiras posições, a pole para a corrida do domingo ficou com Witold Ramasauskas. E a chuva resolveu se convidar para a festa momentos antes da largada, trazendo um desafio a mais para o pelotão. Com vários passeios pelas áreas de escape, a briga começou emocionante. Abbate, que largou em quarto, se aproveitou da disputa dos ponteiros para tomar a liderança e garantir o primeiro lugar ao fim dos 25 minutos e 13 voltas de prova. Lucas Bornemann, Rafael Lopes e Diego brigaram pela segunda posição, com o vencedor da corrida 1 levando a melhor. Edgar Colamarino foi o melhor na Super, seguido por Daniel Nino e Kléber Eletric.

“Há oito anos que não competia em carros de tração dianteira e fiquei muito feliz com essa vitória. Pena que meu pai Flavio, que é minha dupla, não pôde competir neste fim de semana para comemorarmos juntos, mas foi uma estreia com o pé direito”, comemorou Abbate.

Copa HB20

Primeira etapa: Campo Grande

Foto: Rodrigo Ruiz
Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais