Hector Assunção supera gringos no Brasileiro de Motocross em Morrinhos

Depois da chuva torrencial em Alfenas (MG) que provocou o cancelamento da programação do domingo e as corridas das principais categorias, o Brasileiro de Motocross começou efetivamente pela segunda etapa, em Morrinhos (GO), desta vez com tempo bom. E se a disputa entre brasileiros e estrangeiros mais uma vez dá o tom na MX1/Elite MX, desta vez o alto do pódio teve o verde e o amarelo.

A categoria principal acabou vencida por Hector Assunção, com a Honda CRF450R da equipe oficial de fábrica. Na primeira bateria ele foi superado pelo espanhol Carlos Campano (Yamaha/Geração), atual campeão. Na prova da Elite MX (que une os melhores da MX1 e da MX2), deu o troco, seguido pelo equatoriano Jetro Salazar, seu companheiro de equipe, com Campano em terceiro, e levou a etapa na soma dos resultados.

“Na primeira bateria saí meio tenso, mas na segunda corrida consegui fazer novamente o holeshot e imprimi um ritmo muito forte. Abri vantagem e administrei até o final”, comentou Assunção.

Na MX2, melhor para o paulista Frederico Spagnol (Kawasaki Pro Tork), com um segundo e um primeiro lugar. Mesmos resultados do atual campeão brasileiro Fábio dos Santos (Yamaha Geração), mas vantagem para o piloto da moto verde no critério de desempate, o resultado da segunda bateria, com o catarinense Lucas Dunka (Honda Racing) aparecendo em terceiro.

A terceira etapa do Brasileiro será disputada no dia 2 de junho, em Três Lagoas (MS).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais