De Vries é pole na Fórmula 2 em Mônaco. Sette Câmara sai em quinto

O holandês Nyck De Vries, vice-líder na classificação da Fórmula 2, vai puxar o pelotão na corrida longa que abre nesta sexta-feira a rodada dupla de Mônaco. O diminuto piloto conseguiu um temporal em seu grupo de qualificação – apenas ele e o italiano Luca Ghiotto (Uni Virtuosi) andaram abaixo de 1min21 – e ganha uma vantagem considerável num traçado em que as ultrapassagens são raras e complicadas.

Com um sistema de classificação específico para a etapa, cada fila do grid é composta por um representante do Grupo A e um do Grupo B. Integrante do primeiro, que entrou na pista mais cedo, com o asfalto menos emborrachado, Sérgio Sette Câmara (DAMS) ficou a apenas 0s075 do lugar na primeira fila, ao lado de De Vries. Seu tempo (1min21s537) valeu a quinta posição – Callum Ilott (Sauber Junior by Charouz) foi o mais rápido em sua fase, seguido por Mick Schumacher (Prema). O líder do campeonato Nicholas Latifi (DAMS) foi punido por uma irregularidade no único treino livre e sairá em oitavo.

A feature race no principado tem largada prevista para as 6h30 (de Brasília), com 42 voltas e pitstop obrigatório, o que pode determinar o desfecho da disputa.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais