FIA rejeita recurso da Ferrari e mantém vitória de Hamilton no Canadá

Foram quase três horas de reunião no paddock de Paul Ricard com a presença de Emmanuele Pirro e dos demais comissários que atuaram no GP do Canadá e do francês Laurent Mékies (ex-FIA) como representante da Ferrari para analisar o recurso apresentado pela Scuderia contra a punição aplicada a Sebastien Vettel em Montreal.

O dirigente apresentou uma série de imagens em vídeo, bem como os dados do GPS do carro #5 no momento da escapada de pista e do retorno considerado perigoso à frente de Lewis Hamilton, que herdou a vitória. Até mesmo um comentário do ex-piloto e hoje comentarista Karun Chandhok na transmissão pela Sky Sports F1 foi empregada na tentativa de provar a ‘inocência’ do alemão.

Documentação analisada e considerada insuficiente para mudar a decisão original. Com isso, o recurso acabou rejeitado e o resultado do GP canadense mantido, com Hamilton à frente de Vettel. De acordo com o comunicado emitido pela FIA, “não foram acrescentados elementos novos que justificassem a revisão da decisão original”.

Coincidência ou não, Hamilton está sob investigação por um incidente no segundo treino livre para o GP da França, por ter escapado da pista e retornado no momento em que Max Verstappen (Red Bull) passava pelo local. O que, se respeitada a letra da lei, pode levar o pentacampeão a perder posições no grid para a corrida de domingo.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais