Depois de Le Mans, hora das duas voltas do relógio em Nurburgring

O mundo da endurance ainda se recupera da massacrante maratona das 24h de Le Mans e, para muitos pilotos, já é hora de enfrentar outro desafio igualmente exigente. Em outro traçado lendário e ainda mais complicado: os 25.378m da variante Nordschleife de Nurburgring, quase impossíveis de decorar e com várias surpresas à espreita. Especialmente considerando um grid com 158 máquinas dos mais diversos tipos, de acordo com o regulamento da série VLN alemã.

Um número que já foi até maior, mas passou a ser controlado para garantir maior segurança – agora para poder alinhar é necessário ter retrospecto na prova ou participar de etapas da VLN de menor duração, no mesmo traçado. Ainda assim, variedade é o que não falta, do SCG003 da Scuderia Cameron Glickenhaus a antigos Opel e BMW compactos, passando por vários carros nos regulamentos GT3 e TCR.

Entre os inscritos, chama a atenção a participação de dois presidentes de montadoras de veículos, que não escondem a paixão pela velocidade. Com o pseudônimo de Morizo, Akio Toyoda, herdeiro e comandante da Toyota aparece a bordo de um novíssimo GR Supra. Já o português Carlos Antunes Tavares, comandante do Grupo PSA (Peugeot/Citroën/Opel) integra a tripulação de um Astra OPC. Outro nome (aliás, sobrenome) de peso é o de Fabian Vettel, irmão mais novo do tetracampeão mundial de F-1, a bordo da Mercedes AMG GT3 que comanda habitualmente no ADAC GT Masters.

E dois brasileiros estão inscritos na maratona, com boas chances de brigar pelas primeiras posições. Acostumado a encarar o desafio, Augusto Farfus está no time da BMW M6 GT3 #42 da Schnitzer Motorsport, ao lado de Sheldon van der Linde, Martin Tomczyk e Timo Scheider. Já o paulista radicado no Japão João Paulo Oliveira divide o Nissan GT-R #38 da KCMG com Josh Burdon, Philipp Wlazik e Christian Menzel.

A maratona tem largada prevista para as 10h30 (de Brasília) do sábado e pode ser acompanhada sem interrupções pelo https://www.24h-rennen.de/en/live-timing-ticker/ em streaming de vídeo.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais