Mais uma mudança na Fórmula 2: acabou o dinheiro de Ralph Boschung

A temporada da Fórmula 2 sequer chegou à metade e os problemas de orçamento começam a mudar as feições do grid. Se a equipe Campos já havia confirmado a substituição do francês Dorian Bocolacci pelo indiano Arjun Maini a partir da etapa deste fim de semana, na Áustria (e ao menos também em Silverstone), outro carro deixa de ser comandado pelo piloto que começou a temporada.

Nas redes sociais, o suíço Ralph Boschung, da Trident, entregou os pontos, confirmando que não seguirá na categoria por falta de dinheiro. Ele chamou a atenção por preferir não ter empresários e negociar diretamente os contratos de patrocínio, com o argumento de que, assim, poderia ser o dono do próprio destino e não se ver nas mãos de alguém que poderia exigir uma parcela polpuda de seu orçamento. O Dallara Mecachrome #21 será pilotado no Red Bull Ring pelo norte-americano Ryan Tveter, que disputou as duas últimas temporadas da GP3 pelo time.

“É uma pena que o dinheiro seja um aspecto tão importante no esporte. Lutei muito por muito tempo e não estou desistindo. Vou lutar ainda mais”, prometeu o piloto de 22 anos, revelado pela F-BMW Talent Cup, em 2012, com duas temporadas honestas na GP3 (11º em 2015 e 2016) e dois anos discretos na F-2. Neste que é o terceiro, somou três pontos e aparece em 18º, à frente do companheiro Giuliano Alesi, filho de Jean e integrante da Ferrari Driver Academy.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais