Sette Câmara encara etapa da F-2 no Hungaroring com vice-liderança na mira

A primeira vitória do ano, na Áustria, coroou a reação depois de um começo de temporada complicado. E, mesmo sem pontuar numa das corridas em Silverstone, Sérgio Sette Câmara (DAMS) entrou de vez na briga por um lugar entre os três primeiros na F-2. Neste fim de semana, a categoria volta à ação no Hungaroring, com o representante brasileiro a um ponto do terceiro e o vice-líder 18 pontos à frente.

Nos 4.325m do traçado próximo a Budapeste, o desafio é conseguir uma boa posição de largada para aumentar as chances de chegar ao pódio. Pontos efetivos de ultrapassagem são apenas dois: a reta dos boxes, com a ajuda do DRS; ou a Curva 2, mesmo assim exigindo uma boa parcela de arrojo.

No que depender do retrospecto na pista, o otimismo do piloto de Belo Horizonte se justifica. Ano passado, com o carro da Carlin, ele largou da pole e somou um sétimo e um terceiro lugares. Além disso, uma das corridas foi vencida pela DAMS, com Alex Albon. O time francês já havia dominado em 2017, com Oliver Rowland.

Sette Câmara soma 121 pontos, um a menos do que Luca Ghiotto (Uni Virtuosi). O companheiro de time Nicholas Latifi tem 139, enquanto Nyck de Vries (ART) lidera com 170.

A sessão de treino livre acontece às 8h (de Brasília) de sexta-feira. Às 11h55 é a vez da qualificação. A primeira corrida começa às 5h10 do sábado (3). No domingo, os sinais vermelhos se apagam às 6h25.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais