Pirelli vai de pneus 2020 para Corrida do Milhão na Stock

A Stock Car vai ganhar, em 2020, uma nova geração de carros, com base em modelos de produção. E a Pirelli, fornecedora de pneus da categoria, já vem testando os compostos que serão parte do pacote. Depois de uma primeira experiência na abertura do campeonato, no Velopark, os P Zero DM voltam a ser usados no próximo fim de semana (24 e 25). Eles vão equipar o grid na Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada, em Interlagos.

Com as logomarcas coloridas na cor salmão, os DM são mais macios e têm tudo para proporcionar a queda dos tempos de volta. A fabricante recomenda ao menos a troca do traseiro direito no pitstop, mas se mostra tranquila quanto à durabilidade para todo o tempo de prova. Com o uso dos cobertores térmicos, a pressão recomendada a frio é de 32psi.

“Esse passo representa nossa crescente evolução no esporte, trazendo um pneu com mais desempenho para a categoria, a fim de tornar o espetáculo ainda melhor e mais emocionante. O carro está evoluindo e os pneus também precisam evoluir”, destacou Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli América Latina. Os P Zero DM são produzidos na fábrica de Slatina (Romênia), de onde também saem os compostos da F-1.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais