Ogier confirma vitória na Turquia e embola disputa no WRC

A experiência de seis títulos mundiais e um companheiro de equipe como escudeiro. Tudo de que Sebastien Ogier e Julien Ingrassia precisavam para encarar as quatro últimas especiais do Rally da Turquia com tranquilidade. Vencedores em Monte-Carlo e no México, eles voltaram ao alto do pódio com o Citroën C3 WRC e, graças aos problemas com Ott Tanak e Thierry Neuville, esquentaram a disputa pelo título do WRC.

Ogier se limitou a administrar a vantagem para o parceiro Esapekka Lappi, em sua terceira visita do ano ao segundo degrau do pódio. Andreas Mikkelsen foi o melhor representante da Hyundai, seguido por Teemu Suninen, com o primeiro Ford Fiesta do Team MS-RT. Fora desde a véspera quando problemas eletrônicos o forçaram a encostar o Toyota Yaris WRC da Gazoo Racing, o estoniano Tanak voltou para somar os cinco pontos do Power Stage, seguido por Neuville, oitavo lugar na classificação da prova turca, depois do tempo perdido no sábado.

Com o resultado, Ogier chegou aos 193 pontos e retomou a vice-liderança. Tanak soma 210 e Neuville, 180.

Paulo Nobre e Gabriel Morales concluíram a complicada etapa da Turquia, sobrevivendo aos furos de pneus para ficar com a 19ª posição, a bordo do Skoda Fabia R5 da Motorsport Italia. Além disso, voltaram a pontuar na classe WRC2, com a sexta posição.

Rally Turkey

WRC: 11ª etapa

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais