Jorge Lorenzo volta à Yamaha para ajudar no desenvolvimento da M1

O bom filho à casa torna, ainda que desta vez fora das corridas. Aposentado como piloto do Mundial de MotoGP ao fim da temporada passada, Jorge Lorenzo não ficará distante da categoria. A exemplo do que aconteceu com o compatriota Dani Pedrosa, que assumiu a função de piloto de testes da KTM, o ‘Espartano’ desempenhará papel semelhante na Yamaha, pela qual conquistou seus três títulos.

“Sabemos quais são nossas forças juntos. Temos ótimas memórias em comum e só posso agradecer a Yamaha por me dar essa oportunidade de fazer o que eu mais amo – pilotar motos em busca do limite – mas com um ritmo de vida mais calmo do que eu seguia até o ano passado. Espero que minha experiência ajude a fábrica a voltar a conquistar títulos”. Lorenzo já estreia nos testes de Sepang, a partir de domingo (2).

O comunicado oficial do acordo, assinado com o chefão Lin Jarvis, deixa claro que “por enquanto não estão previstas presenças de Jorge como wild card em GPs do campeonato, mas a Yamaha está aberta à possibilidade”. Se bater saudade, o #99 pode reaparecer já este ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais