Vez das 12h de Bathurst, com invasão brasileira

O mundo da endurance se desloca de Daytona para a Austrália neste fim de semana, e encara um dos mais desafiadores e técnicos circuitos do automobilismo. Mount Panorama, com seus 6.213m de subidas, descidas, curvas cegas e cercadas por muretas é palco de mais uma edição das 12h de Bathurst, primeira das cinco provas do Intercontinental GT Challenge.

Um campeonato de provas de longa duração que se tornou referência no regulamento GT3. E que coloca em ação nove fábricas oficialmente representadas – Porsche, Honda, Audi, Ferrari, Lamborghini, Bentley, Aston Martin, Mercedes e BMW, além de representantes de McLaren e Nissan.

A cada ano, as 12h ganham em nível técnico e importância, numa mistura única entre os mais fortes pilotos locais (que trocam a Supercars pelos GTs) e os principais especialistas de todo o mundo. Na edição deste ano são 39 inscritos, com um recorde de participação brasileira.

Depois do bicampeonato na GTLM em Daytona com a BMW M8 do Team Rahal Letterman, Augusto Farfus volta ao comando da M6 GT3 #34 da Walkenhorst, ao lado de Chaz Mostert (o australiano foi um de seus parceiros nas 24h) e Nicky Catsburg, ‘emprestado’ pela Corvette. No ano passado, o paranaense chegou a liderar e terminou a prova em quinto.

João Paulo de Oliveira faz sua estreia no circuito e na prova a bordo de um carro que costuma render bem em Bathurst, o Nissan GT-R. A bordo do ‘Godzilla’ #18 da KCMG, ele tem a companhia de Edoardo Liberati e Alexandre Imperatori.

Felipe Fraga acelera com status de representante oficial da Mercedes a bordo da AMG GT3 #999 do Team GruppeM, ao lado de Raffaele Marciello e Maxilimian Buhk. “É uma pista em que sempre sonhei pilotar por ter esse estilo técnico com subidas e descidas, além de ser bastante estreito. Os carros passam bem perto do muro em alguns trechos, então tem tudo para ser uma prova emocionante”.

Primeira participação também para Daniel Serra e Marcos Gomes, que correm juntos na Ferrari 488 GT3 #27 do Team HubAuto Corsa. Máquina normalmente pilotada pelo filho de Paulão Gomes na Asian Le Mans Series. O australiano Tim Slade completa o trio.

Programação

A definição do grid de largada acontece às 12h40 do sábado, pelo horário local (22h40 de sexta-feira, horário de Brasília). Já a largada da prova está prevista para as 15h45 do sábado, com o término às 3h45, sempre pelo horário brasileiro. A disputa pode ser acompanhada ao vivo por streaming clicando AQUI.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais