Título na Fórmula E virtual é de Stoffel Vandoorne

Melhor para quem iniciou a decisão em segundo. Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) ficou com o título do Race at Home Challenge da ABB FIA Formula E ao levar a melhor sobre Pascal Wehrlein (Mahindra Racing) na oitava corrida da série virtual. Tudo se definiu nos primeiros metros da disputa no traçado do Aeroporto Tempelhof, em Berlim, quando um toque iniciado no meio do pelotão fez com que o belga, empurrado por Sebastien Buemi (Nissan eDams), acabasse se chocando com o alemão.

Wehrlein ainda rodaria uma segunda vez, indo parar em 21º. A recuperação ao 11º posto final não foi suficiente para fazer valer a vantagem de 15 pontos acumulada até o domingo. O melhor da prova foi Oliver Rowland (Nissan eDams), que já havia vencido na primeira visita da competição à pista alemã. Pole, ele não foi incomodado ao longo das 15 voltas.

“Queria que tudo tivesse se decidido com o duelo direto ao longo da corrida. A largada foi caótica, só senti o toque e não pude fazer nada. Lamento por Pascal, mas, por outro lado, acho que foi uma conquista merecida. Me diverti bastante”, comentou o ex-piloto da McLaren na F1, que fez questão de comemorar com zerinhos na simulação.

Felipe Massa (Rokit Venturi) voltou a pontuar, com a oitava posição, depois de largar em 15º. Na véspera, havia terminado em sexto. Lucas di Grassi (Audi Team Schaeffler) concluiu em 19º.

Retomada

Concluída a competição na plataforma rFactor, a expectativa agora é pela retomada da temporada 2019/2020 no campeonato real. Os planos atuais são de reiniciar a disputa exatamente por Berlim (com portões fechados) em agosto. A categoria mantém a possibilidade de usar circuitos permanentes e realizar rodadas duplas. Cinco corridas foram realizadas: Ad Diriyah (duas); Santiago, México e Marrakesh.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais