MotoGP anuncia calendário com 13 etapas, rodadas duplas e quatro dúvidas

Finalmente as peças do quebra-cabeças do calendário do Mundial de MotoGP puderam ser montadas de modo mais concreto. Nessa quinta-feira (11), a Dorna oficializou a retomada da competição no dia 19 de julho, em Jerez de La Frontera (Espanha). Além disso, confirmou datas e locais de 13 etapas em solo europeu. Restam quatro provas fora do continente: os GPs de Argentina, Estados Unidos, Tailândia e Malásia. Com maiores possibilidades para os eventos asiáticos.

Cinco circuitos receberão provas em finais de semana consecutivos. A começar por Jerez. No dia 16, a pista andaluza será palco do GP da Andalusia. O mesmo acontece com o Red Bull Ring (GPs da Áustria e da Styria); Misano Adriatico (GP de San Marino e Riviera de Rimini/GP da Emilia Romagna e Riviera de Rimini); Motorland Aragón (GPs de Aragon e Teruel) e Valencia (GPs da Europa e Comunidade Valenciana).

O anúncio confirma que o Continental Circus não visitará este ano o Japão, duro golpe para Honda, Yamaha e Suzuki. E a data limite para conclusão da temporada é a de 13 de dezembro – o prazo limite para confirmação das quatro corridas restante é 31 de julho.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais