Sábado da F3 na Bélgica tem domínio de Zendeli

De ponta a ponta, sem sustos e com vantagem superior a quatro segundos. O alemão Lirim Zendeli levou o Dallara Mecachrome #10 da Trident a uma vitória tranquila na primeira prova da sétima etapa da F3 FIA – sua primeira na categoria. Mesmo com a pouca borracha no asfalto de Spa-Francorchamps (choveu durante a noite sobre o traçado), as 17 voltas foram menos movimentadas do que o costume.

O francês Theo Pourchaire (ART GP), que largou ao lado de Zendeli na primeira fila, ainda tentou esboçar um ataque nos primeiros metros, mas logo se contentou com a P2. E conseguiu manter uma distância segura para outro piloto da Trident, o também alemão David Beckmann, que completou o pódio. Na pista belga, os pilotos da Prema não conseguiram repetir o domínio recente. Quinto depois de batalhar com Liam Lawson (Hitech), o australiano Oscar Piastri retomou a liderança das mãos do companheiro Logan Sargeant, oitavo.

Para os dois brasileiros na categoria, o sábado não trouxe motivos para comemoração. Enzo Fittipaldi (HWA Racelab), 15º no grid, acabou tocado na primeira volta e teve o pneu traseiro esquerdo furado. Foi aos boxes e terminou em 26º. Igor Fraga (Charouz) voltou a sofrer com as limitações do equipamento. Mesmo sendo o melhor do time tcheco, não conseguiu ir além da 19ª posição final.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais