Morbidelli vence a primeira na MotoGP em San Marino

Uma vitória com sabor brasileiro no Mundial de MotoGP. A primeira de Franco Morbidelli, que carrega o verde e amarelo no capacete e no sangue. O piloto de 25 anos, que foi ao pódio na categoria pela primeira vez este ano, dominou o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano Adriatico, desde os primeiros metros com a Yamaha M1 do Team Petronas SRT.

Uma largada perfeita da P2 valeu a liderança, mantida ao longo das 26 voltas sem sustos. Com vantagem de 2s217 sobre o compatriota Pecco Bagnaia, em seu melhor resultado com a Ducati GP20 do Team Pramac.

Por pouco o pódio não foi totalmente italiano numa pista de casa, que recebeu cerca de 9.500 torcedores. Valentino Rossi foi, por boa parte da prova, a principal ameaça a Morbidelli, revelado por sua academia (VR46). Sem conseguir manter o ritmo de “Frankie”, ele acabou superado por Bagnaia e, na última volta, por Joan Mir. O “Dottore” voltou a andar mais forte que o companheiro no Teram Monster Energy Yamaha. Maverick Viñales largou da pole, mas perdeu rendimento por sua escolha de pneus (o composto mais duro na roda traseira).

Decepção para Fabio Quartararo, que caiu na curva 4 quando brigava pela quinta posição. O francês voltou à prova com a Yamaha M1 #20 do Team Petronas SRT, mas abandonou a nove voltas do fim. E viu a liderança no campeonato passar para as mãos de Andrea Dovizioso. O italiano teve um fim de semana complicado, terminou em sétimo com a Ducati oficial.

“Ainda tenho que processar o que é vencer pela primeira vez. Estou aproveitando o momento. O que posso dizer agora é um muito obrigado ao time, a todos os que acreditaram em mim. Me veio a cabeça minha primeira vitória, pelo Italiano de Superstock, nessa mesma pista, há sete anos. Muita coisa passou desde então”, comemorou Morbidelli. Que, por um ótimo motivo, deixou de lado o capacete com as cores de seus dois países. Inspirado no filme “Faça a Coisa Certa”, de Spike Lee, ele levou uma mensagem pela igualdade.

GP de San Marino e Riviera de Rimini

Mundial de MotoGP: sexta etapa

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais