Chase Briscoe é primeiro finalista da Xfinity com nona vitória do ano

O mais consistente nome da temporada 2020 da Nascar Xfinity Series se garantiu entre os quatro que brigarão pelo título em Phoenix na primeira oportunidade. Chase Briscoe levou o Mustang #98 da Stewart-Haas Racing pela nona vez ao victory lane este ano no Kansas Speedway e, como ele mesmo resumiu, tirou uma grande pressão das costas. Um cenário ainda mais favorável com os problemas de dois de seus principais rivais.

Noah Gragson (Chevrolet Camaro #9/Jr. Motorsports) e Austin Cindric (Ford Mustang #22/Team Penske) se encontraram na parte alta do traçado de 1,5 milha em meio a um four wide, após a primeira relargada da noite (volta 15 das 200). O primeiro teve de encostar o carro, enquanto o segundo conseguiu retornar, para terminar apenas em 28º, com 27 voltas de desvantagem.

Não foi o único acidente envolvendo um participante dos playoffs. Justin Allgaier (Chevrolet Camaro #7/Jr. Motorsports) acabou iniciando uma confusão na 173ª volta ao tocar o Camaro #21 de Anthony Alfredo (RCR) que, por consequência, atingiu o #68, de Brandon Brown, o #18, de Riley Herbst e capotou, obrigando a exposição da bandeira vermelha. Apesar da cena impressionante, Alfredo deixou o carro sem ferimentos.

Briscoe, que liderou 159 das 200 voltas e venceu os dois estágios iniciais, conseguiu se defender dos ataques de Daniel Hemric (Chevrolet Camaro #8/Jr. Motorsports). Quarto, Justin Haley (Chevrolet Camaro #11/Kaulig Racing) está a apenas dois pontos de Cindric pela pontuação. Ross Chastain (Chevrolet Camaro #10/Kaulig Racing); Ryan Sieg (Chevrolet Camaro #39/RSS), mesmo com o terceiro lugar, e Gragson estão na ‘bolha’, e dependem principalmente de vitória no Texas ou em Martinsville para se juntar a Briscoe.

Nascar Xfinity Series

31ª etapa: Kansas Lottery 300

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais