Curvelo recebe GP Gerais, Brasileiro e Copa Yamaha R3

Promessa de um fim de semana quente no Circuito dos Cristais, em Curvelo. A cidade mineira recebe a terceira etapa do Brasileiro de Motovelocidade CBM e da Copa Yamaha R3; e a segunda do GP Gerais (o campeonato mineiro, que tem reunido nomes de várias partes do país). São 120 motos inscritas para as diversas categorias.

Nada menos que 35 delas estarão em ação no monomarca da Yamaha, que usa as mesmas R3 do Mundial de Supersport 300cc e, por isso, ajudou na formação de nomes como Meikon, Ton Kawakami e Felipe Macan. A disputa acontece em duas categorias: R3 Cup para atletas de 12 a 22 anos, e a R3 Pró para pilotos com mais de 22 anos.

O Circuito dos Cristais sediou duas provas da categoria esse ano, pela segunda rodada da temporada, em setembro. A alta competitividade prevaleceu nos dois dias de disputas e o maior exemplo foi a diferença na linha de chegada, na prova de domingo, que ficou em 0,002s, com vantagem de Humberto Turquinho Júnior sobre Fabio Florian.

Turquinho Júnior, aliás, lidera a R3 Cup após quatro etapas disputadas, com Fabio Florian em segundo e Caíque Lanna em terceiro. Na R3 Pró, a liderança é de Michel Velludo, com Rafael Palmieri na segunda colocação e Guilherme Soares em terceiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais