Caio Collet tem desafio junto à Fórmula 1 em Imola

Dois dias de treinos com resultados bastante animadores na F3 FIA, em Jerez, e é hora de voltar a se concentrar no objetivo da temporada. Caio Collet encara, neste fim de semana, a oitava etapa do Europeu de F-Rernault, em Imola. A categoria divide o paddock com o Mundial de Fórmula 1 no circuito italiano.

Para o brasileiro e o campeonato, trata-se de um retorno à pista próxima a Bolonha, que recebeu a segunda rodada dupla do ano. Na ocasião, ele conquistou um segundo e um quinto lugares com o Tatuus #1 da equipe R-Ace GP. O desafio agora é se aproximar do francês Victor Martins (ART GP), líder, com 23 pontos de vantagem.

Ele chama a atenção para um fator que exigirá ajustes: a programação, como no caso da F1, será concentrada no sábado e no domingo. “Vai ser um fim de semana com um formato um pouco diferente. Vamos ter só um treino no sábado e depois vamos direto para a tomada de tempos e corrida. Precisamos maximizar bem o nosso tempo dentro da pista”.

No sábado a classificação acontece às 8h, com a largada da corrida 1 às 11h30 (de Brasília). A prova 2 tem largada prevista para as 6h30. Sempre com transmissão pelo https://www.youtube.com/user/renaultsport.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais