Haas F-1 confirma Mazepin apesar de polêmica

Nikita Mazepin será mesmo piloto da Haas na próxima temporada do Mundial de F-1. A confirmação veio nesta quarta-feira (23) por um comunicado divulgado nas redes sociais do time norte-americano. Há duas semanas, o russo levantou forte polêmica depois de publicar (e apagar em seguida) um vídeo em que assediava sexualmente uma mulher que o acompanhava em um passeio de carro. O que causou revolta e fez a hashtag #WeSayNoToMazepin (nós dizemos não a Mazepin) ganhar destaque no Twitter.

Na ocasião, a escuderia de Gene Haas havia manifestado repúdio ao comportamento de seu futuro piloto, afirmando que lidaria com o caso internamente. Mazepin chegou a divulgar um texto em que se desculpava e mostrava arrependimento. Seu pai, o bilionário Dimitri, é proprietário do conglomerado Uralchem, que assegurará boa parte do orçamento da Haas para 2021.

No texto desta quarta, a Haas reafirma que cuidou da questão de forma reservada, e não comentará sobre eventuais represálias ou punições. O anúncio frustra quem imaginava uma eventual promoção de Pietro Fittipaldi a titular, ou mesmo a efetivação de Callum Ilott que, como Schumacher, é parte da Ferrari Driver Academy.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais