Reparo ‘milagroso’ salva australiano Toby Price na etapa maratona do Dakar

Poderia ter sido o fim da linha para um dos candidatos ao título do Dakar entre as motos, mas se transformou numa das histórias que se tornam lendárias no maior rally do mundo. Na primeira parte da etapa maratona, domingo, o australiano Toby Price teve o pneu traseiro de sua KTM 450 oficial rasgado por uma pedra, o que o obrigou a adotar um ritmo mais cauteloso rumo a Sakaka.

Pelas regras da competição, neste tipo de estágio apenas os próprios competidores podem se encarregar da manutenção dos veículos. Mais do que isso, não podem receber qualquer componente externo – um pneu novo, por exemplo. Seria necessário largar com o mesmo da véspera, ou receber uma penalização em tempo que o tiraria da luta por mais uma vitória – conquistou o rally em 2016 e 2019.

Price decidiu então usar o lado mecânico e, com abraçadeiras e o que tinha à mão, providenciou um reparo – vale lembrar que os pneus contam com uma espuma interna (mousse) anti-furos, que garante a integridade desde que a carcaça esteja inteira.

Não só foi possível encarar os 709 quilômetros desta segunda-feira (375 deles de especial), como o australiano ainda foi o segundo mais rápido do estágio, e segue firme na luta, a apenas 1min06 do líder geral, o chileno Jose Ignacio Cornejo (Monster Energy Honda).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais