Caio Castro e Miguel Coelho testam carro da F-Vee em Interlagos

A Fórmula Vee recebeu dois convidados especiais para uma sessão de treinos em Interlagos: Caio Castro e Miguel Coelho. Os dois atores participaram dos treinos livres realizados nesta quinta-feira (19/1) no autódromo paulistano. Foi a primeira vez que eles aceleraram um Fórmula Vee.

“Minha sensação foi que o carro da FVee é uma evolução do kart. É preciso segurar bem a frente, às vezes sai de traseira. E vi que é preciso um preparo maior na parte cervical”, disse Caio Castro. “Eu gostei, e para quem gosta de automobilismo, vale experimentar o brinquedo. É bem interessante.”

Caio Castro, que já competiu em outras categorias, como na Porsche Cup e em provas de rali, deixou no ar a possibilidade de correr na Fórmula Vee. “Vamos ver, talvez eu tenha a chance de vir para cá este ano”, afirmou o ator da TV Globo, que já declarou a sua intenção de se dedicar ao automobilismo em 2023.

Seu melhor tempo no treino foi de 2min02s626. Em 2022, a melhor marca da FVee foi de 1min59s900, com a pole position de Renan Casetta em prova do Campeonato Paulista.

“Para quem nunca havia pilotado um Fórmula Vee, foi um excelente tempo”, disse Flavio Menezes, diretor da categoria. “Ele mostrou que é um piloto rápido, já tinha experiência em Interlagos e soube aproveitar as instruções que recebeu da nossa equipe e dos engenheiros. Espero que ele tenha gostado e, quem sabe, venha correr com a gente em 2023”.

Já Miguel Coelho nunca havia pilotado um carro de corrida antes, apenas participado de algumas provas de kart. “Este sempre foi o meu sonho, poder correr em Interlagos. É uma alegria incrível”, disse o ator da TV Record.

Sem experiência, Miguel Coelho procurou conhecer o carro e o traçado da pista. Deixando de lado a preocupação de marcar tempo, ele fez sua melhor volta de 2min31s720. “O mais importante foi sentir a emoção de estar no templo do automobilismo. E ainda consegui levar o carro de volta para os boxes sem nenhum arranhão! E agora só penso em voltar”.

A FVee promove três competições anuais: o Campeonato Paulista, com provas em Interlagos e no Velocitta (Mogi Guaçu); a Copa ECPA, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP); e a FVee Open, competição exclusiva para iniciantes, com preços e condições especiais, também disputada em Piracicaba.

Para saber mais e como competir na FVee, acesse www.fvee.com.br

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais