Pipo Derani vai disputar Mundial de Endurance pela Scuderia Glickenhaus

Pipo Derani vai integrar uma das equipes cercadas pela maior expectativa no Mundial de Endurance (WEC) 2021. O paulista, que neste fim de semana participa das 24h de Daytona, é um dos sete pilotos escolhidos pela Scuderia Cameron Glickenhaus para comandar seu hypercar SCG007 no primeiro ano do novo regulamento. O time do bilionário norte-americano James ‘Jim’ Glickenhaus encara uma luta de ‘Davi contra Golias’, como ele próprio define, já que terá pela frente os GR010 Hy da Toyota Gazoo Racing.

Derani não será o único nome ligado ao Brasil no time. A SCG já havia confirmado Gustavo Menezes – norte-americano de nascimento, mas filho de pais brasileiros -, quando do anúncio dos inscritos no WEC. Ryan Briscoe também já era conhecido. Prova de que não quer fazer apenas figuração, a Glickenhaus contará ainda com os franceses Romain Dumas e Olivier Pla e o britânico Richard Westbrook (ex-Ganassi com o Ford GT). O francês Franck Mailleux, que representa a marca de Danbury nas provas de GT (com os SCG003 e 004) também aparece na lista.

O primeiro dos dois SCG007 está em fase final de montagem na Itália, e a previsão é de início dos testes nas próximas semanas. O carro é equipado com motor V8 biturbo 3.2 desenvolvido pela francesa Pipo Moteurs (nenhuma ligação com o piloto brasileiro) com base em dois blocos da unidade usada para os projetos do WRC. A gestão de pista ficará com a Joest Racing.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais