Quatro brasileiros na primeira edição da Copa Yamaha R3 europeia

A pandemia adiou em um ano a estreia da Copa Yamaha R3 bLU cRU europeia, que pretende ser uma porta de entrada para jovens pilotos no universo do Mundial de Superbikes. O que acabou reforçando a participação brasileira na competição, preliminar de seis etapas do WSBK e aberta a quem tem entre 12 e 20 anos. Se em 2020 apenas o brasiliense João Arratia (14 anos) iria alinhar, agora o campeão do GP Gerais na Supersport 300cc ganha a companhia de três pilotos vindos da Copa R3 brasileira.

Humberto ‘Turquinho’ Jr. (15), bicampeão da competição disputada na programação do Brasileiro de Motovelocidade CBM; Caíque Lanna (15) e Eduardo Burr (14) – os dois vencedores de corridas em 2020 – também estão entre os 24 primeiros nomes confirmados. Os quatro vão contar com o suporte do Team Brasil/AD78, a equipe do ex-piloto Alan Douglas que também está presente no Mundial de Supersport 300cc.

A primeira atividade prevista na temporada é uma sessão de testes coletivos em Misano Adriático (Itália), em 18 e 19 de março. Na ocasião, os pilotos da R3 bLU cRU European Cup serão acompanhados por três dos quatro representantes da Yamaha no Mundial de Superbikes: Toprak Razgatlioglu, Andrea Locatelli e Garett Gerloff.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais