Eric Granado inicia luta pelo título da MotoE em Jerez

Nova equipe, melhor volta nos testes de preparação e retrospecto de vitória na pista em 2020. Eric Granado abre no fim de semana (30 a 2), em Jerez de la Frontera, sua terceira temporada na Copa do Mundo FIM Enel da MotoE com expectativas mais que positivas. Agora com a Energica Ego Corsa da One Energy Racing, o paulista espera repetir o resultado da temporada passada. Mais do que isso, manter a regularidade nas primeiras posições para lutar pelo título.

“Depois da pré-temporada que tivemos, o objetivo é lutar por vitórias. Como o campeonato é longo, no entanto, é preciso ter paciência e pensar no maior número de pontos possível, corrida a corrida. Espero terminar o fim de semana com o mesmo resultado do ano passado e satisfeito com meu trabalho e o da equipe”, diz Granado. A One Energy Racing é uma divisão do Team Petronas SRT, que alinha Valentino Rossi e Franco Morbidelli na MotoGP – também está na Moto2 e Moto3.

A concorrência é puxada pelos dois primeiros campeões da categoria para motos elétricas que integra a programação do Mundial de MotoGP: Matteo Ferrari (Indonesian E-Racing Gresini), vencedor em 2019, e Jordi Torres (Pons Racing 40). Outro que se destacou nos testes de preparação foi o suíço Dominique Aegerter (Intact Dynavolt GP), ex-Moto2. Entre os estreantes na MotoE, nomes experientes, como o do colombiano Yonny Hernandez (ex-MotoGP); do italiano Mattia Casadei e do japonês Hikari Okubo.

A primeira etapa da Copa do Mundo FIM Enel MotoE terá oito voltas pelo traçado da Andaluzia (4.423m). A largada acontece às 5h05 (de Brasília) do domingo. O Fox Sports transmite.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais