Laguna Seca é o terceiro desafio de Rafa Matos na Trans-Am 2021

Um segundo lugar em Sebring sem a direção hidráulica por boa parte da corrida. Um oitavo em Road Atlanta depois do toque de um retardatário que provocou uma rodada e exigiu uma prova de recuperação. Rafa Matos chega à terceira etapa da Trans-Am com o primeiro objetivo de um fim de semana sem sustos. Numa pista que é sinônimo de boas lembranças – Laguna Seca, na Califórnia -; a expectativa é bastante positiva para brigar pela ponta na categoria TA2. Que, com o reforço da West Coast Series, terá nada menos que 38 máquinas no grid.

“A última vez que eu tinha andado aqui foi testando na F-Atlantic, em 2007. E antes, foi onde conquistei o campeonato da Star Mazda (hoje Indy Pro 2000). É um asfalto muito liso, antigo, e a passagem dos carros nas zebras acaba trazendo areia para a pista. A aderência é muito baixa e vamos buscar um acerto bastante agressivo. Como o carro tem quatro marchas, algumas curvas como a que antecede a reta dos pits e o Corkscrew (saca-rolhas) são feitas em primeira, e a maioria em segunda. Testamos na semana passada na Carolina do Sul e gostei muito do desempenho. É uma etapa em que eu preciso de um bom resultado pensando no campeonato”, explica o piloto de Belo Horizonte.

Rafa comanda o Ford Mustang da 3Dimensional Services Group. Campeão da categoria em 2018, ele ocupa a terceira posição no campeonato da TA2, com 49 pontos. A liderança é de Thomas Merrill (59). A corrida da terceira etapa da Trans-Am tem largada prevista para as 17h15 (de Brasília) do sábado (1°).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais