Mundial de Superbikes cancela GP da Austrália e confirma etapa em Most

Mais uma mudança no calendário do Mundial de Superbikes (WSBK), que tem início marcado para 21 a 23 de maio no Motorland Aragón (Espanha). A promotora Dorna confirmou nesta quinta-feira o cancelamento da etapa australiana, em Phillip Island, ainda em consequência da pandemia de Covid-19. A prova, que tradicionalmente abre a temporada, estava no calendário sem data definida. Por outro lado, a República Checa volta a receber o campeonato e todas as suas categorias (WSSP600, WSSP300 e Yamaha R3 bLU cRU Cup). Não mais em Brno, mas no circuito de Most, próximo à capital, Praga.

A etapa checa será a a sexta da temporada, de 6 a 8 de agosto. Most tem 4.212m e é um traçado ‘à moda antiga’, com várias freadas fortes, trechos sinuosos e uma longa reta (a dos boxes). O acordo garante a presença do WSBK até 2025.

Com os ajustes no calendário, apenas duas etapas estão previstas fora da Europa, sempre na dependência das condições sanitárias: a da Argentina (15 a 17 de outubro, no Villicum, em San Juan) e a da Indonésia, no traçado temporário de Mandalika (12 a 14 de novembro).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais