Ryan Norman estreia na Indy em Mid-Ohio com o #52

Mais um piloto fará sua estreia na NTT Indycar Series com o Dallara Honda #52 da Dale Coyne with Rick Ware Racing. Depois de Cody Ware, filho do sócio do time, em Road America, será a vez de ‘Flyin’ Ryan Norman em Mid-Ohio. O piloto de 23 anos começou no motocross e, nos carros, disputou três temporadas da Indy Lights (2017 a 2019) pela Andretti Autosport, com vitórias e um quarto lugar no campeonato. Atualmente, está no IMSA Michelin Pilot Challenge – forma dupla com Parker Chase em um dos Hyundai Elantra TCR da Bryan Herta Autosport.

“Meu objetivo sempre foi de um dia chegar à Indy. Finalmente os anos de muito trabalho e esforço vão ser recompensados. É uma honra correr pela DCR, uma equipe muito competitiva nos últimos anos. Espero mostrar que tenho lugar na categoria”, disse o piloto natural de Cleveland.

Ao lado de Romain Grosjean, Norman teve um primeiro contato com o carro no começo da semana exatamente na pista de seu estado natal, que recebe a Fórmula Indy em 2 de julho. Ele contará com os patrocínios de Koinu Inu (plataforma de cassino online e eSports); Evo e Three Chord Bourbon.

O rodízio de pilotos está longe de ser novidade no time criado pelo ex-piloto Dale Coyne. Especialmente nos primeiros anos, o volante de pelo menos um de seus carros mudava praticamente a cada etapa – uma forma de garantir a sobrevivência da equipe à espera de tempos melhores. No paddock da Indy, a equipe ganhou o apelido ‘carinhoso’ de Dale Coyne Rent-a-car.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais