KTM promove Pedro Acosta para a Moto2 e terá ainda Augusto Fernandez

A KTM não perdeu tempo para definir seus representantes oficiais na Moto2 em 2022, com o Team Ajo. Com a subida de Remy Gardner e Raul Fernandez para a MotoGP – defenderão o time-satélite Tech3 –; a marca austríaca promoveu a revelação da temporada. Líder do Mundial da Moto3 em sua estreia na competição, Pedro Acosta subirá à classe intermediária com uma das Kalex da estrutura de Aki Ajo. E formará dupla com o experiente (24 anos) Augusto Fernandez, que passa a integrar a academia de talentos da KTM.

“Subir para a Moto2 sempre foi meu objetivo; um passo que eu queria dar, mesmo sabendo que não será fácil. Já tenho praticamente um ano de trabalho com o time, as sensações são as melhores possíveis”, diz o piloto de Murcia, de apenas 17 anos. Na atual temporada ele venceu cinco vezes e chega ao fim de semana do GP de Aragon 46 pontos à frente de Sergio Garcia (Gas Gas).

Depois de estrear na Moto2 em 2017 e ficar fora de parte do ano seguinte, Augusto Fernandez faz seu terceiro ano completo na categoria. Com direito a três vitórias, todas em 2019, pela Pons – foi quinto no campeonato daquele ano. “Estou feliz por me juntar a um time que é referência e está acostumado a vencer e a brigar por títulos”, disse o piloto de Madri.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais