Mercedes anuncia George Russell para a F-1 2022

Sai Valtteri Bottas, chega George Russell. Um dos segredos mais mal guardados dos bastidores do Mundial de F-1 foi finalmente anunciado oficialmente nesta terça-feira. O britânico de 23 anos, campeão da GP3 (2017) e da Fórmula 2 (2018) passa a ser o companheiro de Lewis Hamilton em 2022, com um ‘contrato de longa duração’, de acordo com a Mercedes. Ele chega da Williams depois de conquistar seu primeiro pódio com o time de Grove, no ‘GP que não houve’ de Spa-Francorchamps.

“É um dia especial, pessoal e profissionalmente. Eu estaria mentindo se dissesse que não estou ansioso. É uma oportunidade imensa, que vou agarrar com as duas mãos. Mas não me iludo quanto ao tamanho do desafio. Será um aprendizado enorme, Valtteri colocou o sarrafo lá no alto. Meu objetivo é retribuir a confiança que Toto (Wolff) e todo o time depositaram em mim. Terei como companheiro o maior piloto de todos os tempos, alguém que foi inspiração para mim desde o kart. E que pode me ensinar muito, não só dentro da pista, mas também como pessoa. Até lá tenho nove corridas na Williams e quero encerrar essa fase da melhor maneira possível. É um time apaixonado, em que todos se empenharam a cada instante para evoluir no grid”, declarou Russell.

O ambiente de Brackley não é novidade para Russell, piloto vinculado à Mercedes antes mesmo da chegada à F-1. Antes da oportunidade de substituir Hamilton no GP de Sakhir do ano passado, ele já havia feito inúmeras sessões de testes com a equipe prateada. Iniciou inclusive o trabalho com os novos pneus e rodas aro 18.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais